top of page

Living e área gourmet agora estão completas!


Quando se inicia um projeto, junto vem um sonho, mas também as etapas! Muitas pessoas seguem em frente, mudam e após um tempo finalizam a obra. Os motivos para que isso aconteça são inúmeros, mudança prevista, respiro financeiro, entre tantos outros. Porém uma dúvida recorrente é: se eu deixar para fazer algum ambiente depois, como ficará o piso? Estará muito diferente, o lote muda muito? Conseguimos notar?

Bem, a madeira é um material natural e por isso tem diferença de cores entre as réguas, caixas e lotes. No bambu, essa destonalização é até favorável para essas situações. A mistura de cores faz com que na mistura se crie uma situação homogênea.

Esse foi o caso dos clientes da Arquiteta Carolina Gava. Ela já havia feito todo o living com os revestimentos de bambu. Os clientes se mudaram e agora foi finalizada a varanda gourmet. "O piso foi instalado sobre o porcelanato existente. Foi uma obra de uma semana, super tranquila. Nosso partido era que o piso desse continuidade à sala, que já tínhamos colocado o piso de bambu", conta Gava.

O terraço e a sala funcionam independentes, mas também se integram. Uma situação bem interessante para aumentar a área de lazer na hora de receber amigos. Para completar e criar ainda mais integração, a arquiteta ainda utilizou o bambu no fundo da varanda, cobrindo a caixa de exaustão, que antes da reforma era uma churrasqueira. "Transformei em cooktop, pois o cliente gosta muito de cozinhar, mas não de fazer churrasco", completa Carolina que captou toda a essência dos moradores para criar. A escolha pelo bambu também seguiu o perfil da moradora, que tem duas crianças que amam andar descalças. "O toque macio, o aconchego e o calor das tonalidades neutras foram usados com bastante intensidade", finaliza.

#bambu #pisodemadeira #curiosidade

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page