Piso natural e Resistente

"O design dentro de um projeto está na forma como solucionamos o desafio que nos foi apresentado. É o conjunto final do layout escolhido", Fiorella Aldworth do escritório Salles & Aldworth Arquitetura e Design.


Em entrevista exclusiva as arquitetas contam como desenvolveram o projeto de um apartamento super charmoso na Zona Sul de São Paulo. Para compor o projeto e criar um pano de fundo natural, as sócias Thaís e Fiorella escolheram o piso de bambu Densità Castanho Demolição.


Confiram a entrevista na integra! A seguir galeria de fotos com o projeto completo. Fotógrafo Marcelo Kahn.


Quais os desafios na execução de projetos residenciais?


Projetos residenciais são repletos de detalhes e requerem um grau de envolvimento com o cliente muito maior do que projetos comerciais e corporativos. Isso porque entramos no espaço onde o cliente vive e se relaciona com seus amigos e familiares. Precisamos entender sua rotina, personalidade e preferências, o que é bastante particular em cada pessoa. Muitos são discretos e precisamos ter cautela na abordagem, sem gerar constrangimentos.


Qual a sua relação com os clientes e o que leva em consideração na hora de desenvolver um projeto?


Antes de tudo, é imprescindível que o profissional e o cliente tenham empatia entre si. E o mais importante nesta relação é confiança e respeito. Para desenvolver um projeto, sempre levamos em consideração a individualidade do cliente. Seus sonhos, vontades e necessidades nunca podem ser ignorados. Por mais que inicialmente pareçam inexequíveis, acreditamos que sempre há uma maneira de reinterpretá-los e concretizá-los de uma forma realista e funcional.


Dentro do estilo do cliente onde busca deixar sua assinatura?


Nossa assinatura é sem dúvida fazer com que o projeto tenha a cara do cliente e não a nossa. É comum o cliente gostar de algo que julgamos não se encaixar no contexto do projeto. E como especialistas do ramo, precisamos interpretar o que ele almeja e apresentar uma solução que preencha suas vontades e desejos de uma forma harmônica para o projeto.


O que a levou a buscar revestimentos de bambu?


Sempre especificamos revestimentos de madeira em nossos projetos. Porém, os de madeira convencional que conhecíamos, mesmo os de altíssima qualidade, apresentavam uma certa fragilidade e muitos fugiam às demandas sustentáveis. Isso nos incomodava. Os revestimentos de bambu, além de sustentáveis, possuem uma característica estética única, muito mais resistência e durabilidade contra riscos e manchas. A instalação é muito limpa e rápida, assim como eventuais reparos que forem necessários.


Como pontua o design dentro do projeto? Quais as peças características que representam a personalidade do cliente?


O design dentro de um projeto está na forma como solucionamos o desafio que nos foi apresentado. É o conjunto final do layout escolhido, do formato da marcenaria, da paginação do forro, da escolha dos revestimentos, cores, móveis etc. Temos facilidade em captar a personalidade do cliente para representá-la em seus espaços e cada caso é tratado de forma única, de forma que muitas vezes um único elemento no ambiente pode ficar mais evidente do que outros e deixar a marca do cliente registrada no espaço. Pode ser um móvel, um objeto decorativo, um revestimento, ou simplesmente a paleta de cores do espaço.


Existe um comportamento em comum entre os clientes que buscam o escritório? Quais os principais pontos do novo morar?


Ao longo dos anos notamos que muitos clientes nos indicam pelo modo como conduzimos os processos. Prezamos pela organização de todas as informações coletadas, desde o briefing com o cliente, orçamentos, planilhas de custo, revisões de projeto e planilhas administrativas e financeiras das obras. Isso estreita o elo de confiança entre nós e facilita o processo criativo e a execução do projeto. No momento que estamos vivendo, o espaço que habitamos exige uma reconfiguração para que possamos ter conforto e privacidade sem descaracterizar o espaço íntimo que antes nos servia de refúgio para recarregar nossas energias e espairecer. Cada vez mais tudo que usamos deve ser multiuso e isso hoje se estende ao nosso lar.




0 visualização

NEOBAMBU

ONDE ESTAMOS

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280
Jd. América – São Paulo/SP - CEP 01442-000 
Showroom: +55 11 5565.9029

ATENDIMENTO SHOWROOM

De Segunda à Sexta das 10h às 19h

Sábado das 10h às 14h

neobambu@neobambu.com.br.

ONDE ENCONTRAR

Estamos presentes em diversas lojas no Brasil. Clique aqui e encontre a Revenda mais próxima de você ou envie um e-mail para neobambu@neobambu.com.br


 

ENTRE EM CONTATO

© 2017 NEOBAMBU Bamboo, Wood & Co.. Todos os direitos reservados.