NEOBAMBU

ONDE ESTAMOS

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280
Jd. América – São Paulo/SP - CEP 01442-000 
Showroom: +55 11 5565.9029

ATENDIMENTO SHOWROOM

De Segunda à Sexta das 10h às 19h

Sábado das 10h às 14h

neobambu@neobambu.com.br.

ONDE ENCONTRAR

Estamos presentes em diversas lojas no Brasil. Clique aqui e encontre a Revenda mais próxima de você ou envie um e-mail para neobambu@neobambu.com.br


 

ENTRE EM CONTATO

© 2017 NEOBAMBU Bamboo, Wood & Co.. Todos os direitos reservados.

Design, resistência e saúde! Conheça mais sobre o cumaru


As madeiras brasileiras são como um tesouro nacional. No mundo são vistas como as mais exóticas e duráveis, o que torna o nosso país um dos maiores exportadores dessa matéria-prima. Além disso, é uma fonte renovável e natural, adicionando beleza e bem-estar aos ambientes. Mas você conhece a fundo cada uma delas?

Nós pesquisamos a diversidade a anos! Principalmente por colocar em nosso portfólio opções do mundo inteiro! Esse encanto nos levou a criar uma série! E hoje vamos de CUMARU.

Nativa da região amazônica, a arvore que pode atingir até 30 metros de altura, tem como característica principal a dureza e a resistência. Apelidada por muitos de "nervosinha" a madeira proveniente do Cumaru demora para ganhar estabilidade. Por isso, a importância em adquirir o material apenas de empresas que conhecem muito o processo de extração, secagem e fabricação dos derivados. No caso dos pisos, quando a madeira ainda não atingiu a maturidade ou não passou por estufas, pode levantar causando estragos na construção.

Ainda que seja um material difícil de ser trabalhado, quando pronto é belíssimo! A cor castanho avermelhada não se sobressai quando o verniz é bem escolhido e a elegância do marrom toma conta do produto. Além disso, por ser uma madeira nacional e proveniente de uma região com alta umidade e variação de temperatura, a madeira possui características que possibilitam seu uso em áreas internas e externas com uma variedade absurda de formatos. Só em nosso portfólio, são mais de 10 ítens diferentes!

Mas dessa maravilha não vem apenas pisos e mobiliários, em 2013 a Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou uma pesquisa que apresenta testes com uma substância retirada do cumaru. Segundo a pesquisa, esse componente induz as células troncos a formarem mais neurônios sugere um tratamento que diminui as perdas cognitivas das pessoas afetadas pelo Alzheimer.

Dos frutos, que são como vagens, ainda é possível extrair o óleo, que possui um cheiro muito agradável e já é utilizado na indústria cosmética em cremes, sabonetes e desodorantes. Já na gastronomia, a semente incrementa pratos de restaurantes premiados e até recheios de brigadeiro!

Gostou de saber um pouco mais? Tudo isso só é possível se a extração é de forma consciente e sustentável!

#madeira #cumaru #fachada #pisodemadeira #fruto #curiosidade

87 visualizações