Neobambu antecipa tendências para 2018!


Maior feira de revestimentos do mundo, a Cersaie é o termômetro ideal para medir as próximas tendências para o segmento. A edição deste ano, realizada no fim de setembro em Bolonha, na Itália, recebeu mais de 110 mil visitantes em apenas cinco dias, 5% a mais que em 2016. Um público seleto, composto pelas maiores empresas do setor e os melhores profissionais de arquitetura e design do planeta, que testemunharam o crescimento de tendências que nós antecipamos em nossos produtos: ambientes internos e externos em harmonia de tons e a valorização do material natural! Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a designer Ruth Fingerhut, que esteve na Cersaie deste ano, dá sua opinião sobre o uso da mesma tonalidade em ambientes dentro e fora de casa: “Sua casa é seu ninho, sua proteção, os tons naturais como marrom, caramelo e as cores quentes estão muito em alta. Já as cores frias remetem a ambientes mais corporativos. Dentro de casa, pode-se usar no piso um revestimento mais sedoso e, do lado de fora, um mais seco, que dê mais segurança. Mas a tendência é que a cor e a estética sejam iguais!”.

Soluções apresentadas durante a feira O conceito Harmony, que adotamos recentemente em nosso portfólio, oferece essa possibilidade. A madeira Teca, perfeita para ambientes externos, propõe uma sintonia de tonalidades com o Bambu e o Carvalho Europeu, ideais para ambientes internos. Além disso, a folha de bambu complementa a harmonia de tons com a possibilidade de revestir móveis.

Conceito Harmony. Natural, com bossa e cheio de solução!

Em um de seus últimos projetos, a arquiteta Cris Matumoto fez bom proveito deste conceito: “A integração entre os ambientes é uma forte tendência e a escolha de pisos com a mesma tonalidade contribui para essa sensação de integração. Ambientes externos e internos exigem diferentes características técnicas, e a Teca e NeoUrban, que utilizei neste projeto, além de atenderem perfeitamente estas necessidades, são lindos e supermodernos! É difícil encontrar pisos internos e externos de madeira com a mesma tonalidade e aparência, mas a Neobambu conseguiu esta unicidade”.

Projeto: Cris Matumoto

Valorização do natural e mescla equilibrada Tanto Ruth quanto Cris concordam ainda em outro ponto: o material natural nunca esteve tão valorizado no décor: “Os materiais naturais deixam os ambientes muito mais aconchegantes! Nada substitui a madeira, que tem um toque único e uma beleza incomparável”, afirma Matumoto. “O material natural é o verdadeiro, o autêntico”, reforça Ruth. “Quando necessário, é possível mesclar o porcelanato e a madeira natural e obter ótimos resultados. É tudo uma questão de escolher corretamente os materiais”, completa Matumoto.

Acima, o material em sua mais explorada variação! Em sentido horário: Forro de Folha Laminada de Bambu Caramelo e painéis em réguas | Caixinhas de frutas com folha laminada natural e piso natural | Forro e piso Densità Natural Demolição | Forro, piso e colunas com Densità Castanho Demolição

A arquiteta Camila Paulon, que recentemente utilizou nosso bambu em alguns de seus projetos, também adotou esse movimento: “Trazer a natureza para dentro de casa é um reflexo do comportamento da sociedade, que anseia por esse contato. O bambu e outros materiais naturais trazem um feeling que prezo muito, e que equilibro com a referência à madeira em outros ambientes. Porém, tento evitar o material sintético”.

Restaurante do chef Junji Sakamoto. Foto: Camila Paulon

#scheucherparkett #scheucher #carvalho #arquitetura #madeira

225 visualizações

NEOBAMBU

ONDE ESTAMOS

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280
Jd. América – São Paulo/SP - CEP 01442-000 
Showroom: +55 11 5565.9029

ATENDIMENTO SHOWROOM

De Segunda à Sexta das 10h às 19h

Sábado das 10h às 14h

neobambu@neobambu.com.br.

ONDE ENCONTRAR

Estamos presentes em diversas lojas no Brasil. Clique aqui e encontre a Revenda mais próxima de você ou envie um e-mail para neobambu@neobambu.com.br


 

ENTRE EM CONTATO

© 2017 NEOBAMBU Bamboo, Wood & Co.. Todos os direitos reservados.