IBYRÁ UGUY
​Árvore que Sangra

Convidado especial Araquem Alcantara

Uma árvore assassinada por motosserras protagoniza a obra inédita de um artista que denuncia o alarmante desmatamento das florestas brasileiras. A imagem da paisagem devastada sobre a fachada da Neobambu é do fotógrafo de natureza Araquém Alcântara, um dos mais importantes da atualidade e convidado especial da mostra. O registro feito em Altamira, no Pará, faz parte da série “Pós-Queimada da rodovia Transamérica”.

 

O título da obra, Ibyrá Uguy, deriva da língua tupi-guarani e significa “Árvore que Sangra” – uma clara referência à instalação visual do tronco de árvore que foi atacado por motosserras e tem seu sangue escorrendo pelo corpo.

 

“O projeto simboliza o momento atual do país, palco de diversas tragédias ambientais. O Brasil, que leva uma árvore no próprio nome, não merece esta grandeza. Nós, os brasileiros, seguimos omissos à destruição das riquezas naturais.”, diz Srur.

 

A árvore utilizada nesta exposição foi retirada de um terreno na região do Butantã por apresentar risco de queda. Possui laudo, vistoria e autorização da Prefeitura de São Paulo.

NEOBAMBU

ONDE ESTAMOS

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280
Jd. América – São Paulo/SP - CEP 01442-000 
Showroom: +55 11 5565.9029

ATENDIMENTO SHOWROOM

De Segunda à Sexta das 10h às 19h

Sábado das 10h às 14h

neobambu@neobambu.com.br.

ONDE ENCONTRAR

Estamos presentes em diversas lojas no Brasil. Clique aqui e encontre a Revenda mais próxima de você ou envie um e-mail para neobambu@neobambu.com.br


 

ENTRE EM CONTATO

© 2017 NEOBAMBU Bamboo, Wood & Co.. Todos os direitos reservados.