ECOFRIENDLY

Extrair de cada cultura o melhor

O nosso pensamento sempre esteve em sinergia com os conceitos sustentáveis e iniciamos, há 10 anos, nossas atividades sabendo que o caminho a ser percorrido seria longo. Hoje, temos a consciência de que a preocupação com a procedência de nossos produtos é tão importante quanto a performance deles na obra. Em todo o processo, seja na escolha do fornecedor bem como em nossas parcerias em pontos de vendas nacionais, buscamos constantemente estar próximos daqueles que seguem os mesmos conceitos e com isso gerar uma rede produtiva e sustentável. Este formato nos levou a entender que devemos extrair o que existe de melhor em cada cultura e com isso trazer para o mercado brasileiro o melhor de cada continente.

 

MADE IN ASIA: BAMBU

Na Ásia, buscamos o bambu, um revestimento resistente desenvolvido através da prensagem de uma gramínea que em seis anos está totalmente pronta para a poda. A cultura oriental possui um trabalho milenar com esta matéria-prima e o desenvolvimento de cada tecnologia relacionada aos revestimentos de bambu já foram exaustivamente testadas por eles e também por nós. O bambu é uma planta C4 e faz dupla fotossíntese, por este motivo pontua em diversas certificações. Ainda assim, nossos fornecedores possuem certificações ISO 9001, ISO 14001 e FSC.

MADE IN AUSTRIA: CARVALHO E NOGUEIRA

Para os clientes mais contemporâneos buscamos na Áustria os revestimentos de carvalho e nogueira, provenientes de fonte de reflorestamento. A nossa obstinação em conseguir unir tecnologia, design e natureza nos levaram à Scheucher, empresa com mais de 90 anos de experiência em pisos e revestimentos de madeira, e que representamos exclusivamente no Brasil.

 

   

MADE IN BRAZIL: TECA

Assim como nossos fornecedores internacionais, a produção nacional de Teca possui certificação e processo sustentável. Nos últimos dez anos o Brasil tem crescido em reflorestamento de Teca e os investidores nacionais e internacionais tem virado seus olhares para a produção nacional. O motivo? Um produto com qualidade indiscutível para construção de mobiliários de luxo bem como revestimentos de parede, forro e deck. A madeira em sua tonalidade natural é comercializada pela NEOBAMBU há três anos e possui certificação FSC, que não é apenas um selo de sustentabilidade, mas também de responsabilidade social e econômica.